Buscar
  • Cami #COORDENADORA

#PALESTRA BEBIDAS ALCOÓLICAS

Oii participante da SEMALIM, como você está? Espero que você esteja bem e tão animado quanto eu para nosso evento!

Me chamo Camila Duenias, sou FEA018 integral e atual coordenadora da palestra de bebidas alcoólicas! Hoje vou compartilhar um pouquinho do que foi pensado para a escolha dessa palestra e como foi a minha experiência para estruturá-la para você. Vem comigo!


MINHA EXPERIÊNCIA

Participei da SEMALIM pela primeira vez na sua última edição, em 2020. Foi a 1ª edição em formato online e fui em todos os conteúdos, o que tornou uma experiência incrível. Aprendi demais e me apaixonei mais ainda pela área de alimentos e bebidas. Desde 2018, quando entrei na faculdade, tinha conhecimento que a SEMALIM era toda organizada por alunos do 4º ano e, após ter a experiência de 2020, percebi um sentimento muito forte dentro de mim para pertencer ao time da SEMALIM, então me joguei de cabeça, sempre pensando:

“Como colaborar para ter mais uma edição inesquecível?”

Ufa, consegui e tô aqui! Me tornei coordenadora da palestra de bebidas alcoólicas, sendo responsável por estruturar o conteúdo da palestra, além de buscar empresas-referência na área Tudo para você ter a melhor experiência! Estar nesse papel é um baita desafio, mas vale cada segundo! Quando pensei na proposta da palestra, como uma boa fã de cerveja e super curiosa sobre a inovação atrelada à biodiversidade, pensei:

“Por que não juntar tudo isso?!”

Por isso, essa palestra vem com um tema atual mas pouco aproveitado, não só no mundo cervejeiro, mas na indústria alimentícia no geral: Plantas Alimentícias Não-Convencionais, as famosas PANCs! 🍻🌿


O QUE ESPERAR DESSA PALESTRA

Que a cerveja faz parte da nossa cultura brasileira, todos nós sabemos! Mas nesse conteúdo, o foco será a relação Cerveja x Biodiversidade x Saudabilidade, a fim de mostrar a potencialidade de uso de PANCs como novas oportunidades para a indústria de alimentos e bebidas no Brasil.

O que são Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs)?
Como usar o potencial da biodiversidade brasileira para inovar?
Como as PANCs podem ser alternativas nutricionais?
Quais são os desafios e oportunidades no mercado das PANCs?

Essas e outras possíveis questões serão abordadas na palestra. Aaah, vamos trazer também um case de sucesso brasileiro! Então, se você se interessou pelo assunto, não se esqueça de marcar presença!

Espero que você tenha sentido um pouquinho do gosto de como vai ser essa palestra na SEMALIM 2021. Estou bem animada, pois sou apaixonada pelo tema PANCs e por cerveja. Grande abraço, nos vemos em breve.



E AI, VOCÊ SE INTERESSOU PELA PALESTRA "BEBIDAS ALCOÓLICAS"? Então fique ligado que EM BREVE nós informaremos detalhadamente sobre cada palestra e na hora da inscrição para *tão esperada SEMALIM* você já terá em mente quais palestras se inscrever!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo