Buscar
  • Jaguar #COORDENADOR

#CURSO PROCESSAMENTO DE CARNES

Oi pessoal, sou Pedro Rossetto, 018 da FEA integral e coordenador do curso de processamento de carnes da SEMALIM. Hoje vim trazer um pouco mais sobre como foi minha linha de raciocínio para a construção da estrutura do curso.

MINHA EXPERIÊNCIA

Quando fui informado que como coordenador, deveria relacionar o Processamento de Carnes com a SAUDABILIDADE em alimentos, me veio a cabeça diretamente duas áreas que seriam muito importantes de serem abordadas pelo curso, a parte da produção, relacionada com a criação e abate dos animais, e a parte do consumo, relacionando a saúde aos consumidores de carnes, visto que estas duas áreas tem sido frequentemente alvo de discussões e debates, na mídia e indústria. Em seguida pensei em outros temas que seriam possíveis de se relacionar com os principais. Com isso, cheguei em temáticas relacionadas às novas tecnologias na produção de carnes, devido a demanda de produtos com maior apelo saudável e também mudanças e adaptações na produção de carnes, gerando produtos mais saudáveis e de melhor qualidade.


ESTRUTURAÇÃO DO CURSO

Devido a amplitude de temas que gostaria de abordar, tive dificuldade em encontrar empresas que tivessem propriedade para abordar tantos assuntos de uma só vez. Entretanto, consegui encontrar duas empresas que possuem uma área de atuação gigante, possibilitando com que as pautas que tinha pensado fossem levadas juntas!

Com isso, o curso foi construído focado na relação entre a saúde e o consumo de carnes, abordando tanto áreas relacionadas a tecnologia na produção, quanto áreas mais próximas da nutrição, trazendo empresas que possuem muito conhecimento adquirido e gerado dentro das temáticas, atribuindo muito valor ao nosso curso.

E AI, VOCÊ SE INTERESSOU PELO CURSO "PROCESSAMENTO DE CARNES"?


Então fique ligado que EM BREVE nós informaremos detalhadamente sobre cada curso e na hora da inscrição para *tão esperada SEMALIM* você já terá em mente quais cursos se inscrever!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo