Buscar
  • Bea #COORDENADORA

#CURSO MASSA E PANIFICAÇÃO

Atualizado: Mai 25

Me chamo Beatriz e sou FEA 018 noturno, coordenadora do curso de Massa e Panificação. Hoje compartilharei um pouco do que foi pensado para a escolha desse curso e qual foi minha experiência em montá-lo.

ÁREA DE MASSA E PANIFICAÇÃO

Quando penso na área de Massas e Panificação, eu vejo como os produtos que nela estão envolvidos fazem parte do nosso dia-a-dia há muito tempo! E como, então, essa área teve que constantemente se reinventar, acompanhando as demandas que se formaram ao longo dos anos, preocupando-se com o bem-estar dos consumidores e também com a sustentabilidade dos processos envolvidos.

Assim, nós, engenheiros de alimentos, e todos os que também têm alguma curiosidade sobre a área, podemos pensar em diversas coisas muito prazerosas quando falamos de massas e panificação: nos produtos em si (que são muito bons!), nos processos tecnológicos e na preocupação do impacto do alimento na vida das pessoas e no meio ambiente.


O QUE ESPERAR DO CURSO

Com este curso, portanto, quero trazer um pouquinho disso! Quando falamos em saudabilidade, como foi, ou está sendo, o caminho de adaptação das empresas? Como relacionar a área de massas e panificação com a saudabilidade sem que pensemos somente nos mesmos produtos, como os pães multigrãos, por exemplo? Quais os novos caminhos, novos ingredientes, novos produtos?

Assim, esses aspectos têm me guiado neste desafio que é montar o curso. O que posso dizer é que todos podem esperar conteúdos diferentes em cada dia, que se complementam e que nos fazem adentrar nas empresas envolvidas, observando seus valores e algumas das particularidades que as formam e formam seus produtos!


E AI, VOCÊ SE INTERESSOU PELO CURSO "MASSA & PANIFICAÇÃO"?

Então fique ligado que EM BREVE nós informaremos detalhadamente sobre cada curso e na hora da inscrição para *tão esperada SEMALIM* você já terá em mente quais cursos se inscrever!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo