Loading...

SNACKS E GULOSEIMAS

Por: Lucas Miyasaki

Estilos de vida cada vez mais ocupados  exigem cada vez mais que os alimentos sejam convenientes, práticos, e claro , deliciosos. As pessoas estão buscando maneiras de deixar a vida mais prática, através de produtos fáceis de preparar, levar e comer. Seguindo essa tendência, cresce a popularidade dos snacks e das guloseimas. Pesquisas da Euromonitor indicam que a tendência do “snackfication” está cada vez mais presente no cotidiano da população, na busca incessante por rapidez e praticidade na realização de suas refeições.

No Brasil, 97% dos consumidores entrevistados em janeiro de 2017 afirmaram que comeram snacks/lanchinhos no último mês e 21% desses consumidores afirmam estar comendo mais snacks em relação a 2016, e essa porcentagem aumenta para 32% quando analisado o consumidor entre 16 e 24 anos. E com o passar dos anos, a tendência é esses números crescerem ainda mais.

Um dos fatores de inovação para o setor de Snacks e Guloseimas é a questão da saudabilidade, como diz a especialista em alimentos e bebidas- Marina Ferreira-

“A questão da saudabilidade vem sendo uma exigência cada vez maior dos consumidores, que demandam opções saudáveis tanto durante quanto entre as refeições. Porém, devido à competitividade acirrada entre as diversas categorias de snacks, além de produtos que tragam benefícios para a saúde, torna-se imprescindível o desenvolvimento de opções que se diferenciem seja pela sua composição, sabor, praticidade ou custo-benefício. “

 O curso contará com uma Visita Técnica para que os congressistas possam conhecer como são feitos os deliciosos produtos diretamente no ambiente fabril da empresa, aula prática com produção de guloseimas e palestras com temas abrangentes, buscando tratar das diversas formas de produção de snacks e guloseimas, inovações, curiosidades e tendências da área.

Leave a reply