Loading...

MASSAS E PANIFICAÇÃO

Por: Rosine Amstalden

A panificação é uma das práticas mais antigas e comuns para alimentação. Todo mundo já comeu um pãozinho de café da manhã, um para matar a fome à tarde ou até mesmo como um aperitivo antes de uma refeição. Além de ser um alimento muito prático, ele pode ser produzido de diversas formas: temos o pão francês, pão de forma, pão caseiro, pão doce, e por aí vai.

O pão já é um assunto bastante amplo, mas esse curso não vai tratar apenas dele. Dentro da área de massas e panificação, incluímos os biscoitos doces e salgados, os bolos e os macarrões. E não para por aí: existem muitos assuntos interessantes que envolvem tudo isso, como os ingredientes e aditivos utilizados para produzirmos esses alimentos, as suas funções, e também as principais tendências, como a busca para produtos mais saudáveis.

No curso você terá a oportunidade de aprender sobre esse universo de produtos que estão presentes no dia-a-dia, além de visitar uma das maiores produtoras de pão de queijo da região e participar de uma aula prática, para ver de pertinho o processo tecnológico que dá origem ao produto final.

 

Leave a reply