Loading...

LATICÍNIOS

Por: Lara Martha

Se você pesquisar “laticínios” no Google, você vai encontrar, nada mais, nada menos, que muitos produtos consumidos no seu cotidiano!

A indústria de laticínios é extremamente ampla, abrangendo desde o leite puro que você toma no café da manhã, até todos os tipos de queijos, iogurtes, leites fermentados, requeijões e sorvetes difundidos pelo mundo todo.

Além disso, no Brasil, de acordo com dados da ABIA (Associação Brasileira de Indústria de Alimentos), em 2009 o setor de laticínios ocupava a quarta posição em termos de faturamento, dentre os demais setores alimentícios e, em 2018, subiu para a terceira posição, superando o setor de açúcares.

Com base nessa indústria extremamente grande e nos desafios que ela vem enfrentando atualmente, você verá no curso de laticínios da 38ª Semalim inúmeras palestras, workshops, além de aula prática bastante participativa (quem não gosta de pôr a mão na massa, né?! Ainda mais quando o assunto é comida rs) e uma baita visita técnica, explorando assuntos como a produção e o mercado dos diversos produtos lácteos, além de inovações no setor.

Leave a reply