Loading...

CAFÉ

Por: Priscila Moraes

O café está presente nas mais diversas ocasiões do cotidiano, seja pela manhã antes de começar um longo dia de trabalho, em uma reunião da empresa, um encontro no meio da tarde e até mesmo para aquela turbinada nos estudos na noite antes da prova. Seja por necessidade, prazer ou meio de socialização, o café está em primeiro lugar no ranking mundial de bebidas mais consumidas e a boa notícia, para os brasileiros estudantes e entusiastas do ramo alimentício, é que o Brasil se encontra na liderança mundial em produção e exportação de café, sendo responsável por uma enorme fatia do Agronegócio nacional e que segue crescendo ano após ano, significando ser uma área promissora e que vem aumentando a demanda por inovações no setor a fim de ampliar a oferta de produtos de qualidade superior e mais variados.

Por trás dessa bebida aparentemente simples, há uma enorme complexidade química, portanto sem um conhecimento profundo de como os caprichos da produção, torrefação e preparo dos grãos afetam minimamente os centenas de componentes que definem seu sabor, aroma e densidade, uma xícara de bom café seria uma ocorrência eventual e aleatória.

Dessa forma, você é nosso convidado a aprofundar seus conhecimentos sobre essa bebida deliciosamente rica em detalhes. Os principais temas a serem abordados pelos especialistas estarão relacionados com o processamento dos grãos, desafios da indústria e tendências de mercado, a química por trás da bebida e, ainda, entender melhor sobre harmonização com a experiência de um barista.

 

Leave a reply