Loading...

BIOTECNOLOGIA E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Por: Gabriela Vicenssuto

Nos dias atuais observamos a ciência e a tecnologia avançando em busca de criar, melhorar, aperfeiçoar o que temos hoje. A combinação de diversas áreas do conhecimento, conceitos,

 profissionais e recursos se tornou algo essencial, e é através disso que a biotecnologia e as inovações tecnológicas entram em cena, sendo assuntos cada vez mais explorados e difundidos. São inúmeras as aplicações, técnicas, estudos e produtos que fazem parte deste grande campo de possibilidades.

Há exemplos que vão desde a agricultura, como uso de culturas mais resistentes a pragas e mudanças climáticas, promovendo a otimização da produtividade agrícola e tornando os alimentos mais acessíveis a população, melhorando suas qualidades nutricionais para assegurar a saúde; e até mesmo para a produção de diversos alimentos do cotidiano como pães, queijos, iogurtes e bolos, obtidos com a ajuda de bactérias, leveduras, fungos, algas; ou também ajudando nos processos tecnológicos para a fabricação de substâncias para realçar sabor, agregar textura, cor e consistência, e até elevando a quantidade de vitaminas em alimentos. Os processos biomoleculares permitem a obtenção de novos produtos através da utilização de matérias-primas que antes que não eram utilizadas ou eram mal aproveitadas.

Neste curso você poderá aprender muito sobre as mais novas tecnologias e ver que a biotecnologia e as inovações tecnológicas buscam sempre fabricar alimentos mais saudáveis, seguros e acessíveis economicamente, por meio de processos industriais de rígido controle e realizados em alta escala.

Leave a reply